Equipe

Lídia
Ganhito

Diretora visual de projetos

Sou uma diretora de arte especializada em desenhar sistemas que possibilitam a organização visual de ideias. Trabalho com design gráfico desde 2011, atuando nas áreas da tecnologia, inovação, cultura e educação. Entre os projetos com quais colaborei estão o Lilo.Zone, Programa CPLP Audiovisual, Festival do Minuto, Plateau Produções e Arte Integrada, entre outros. Me graduei em Artes Visuais no Instituto de Artes da UNESP (2015), onde desenvolvi a prática da pesquisa visual a partir de diferentes materiais e processos. Fui intercambista no curso de Design de Comunicação na Universidade do Porto (Portugal), onde me aprofundei minha pesquisa sobre design editorial. Me especializei em Gestão de Projetos Culturais pela ECA-USP, pesquisando possibilidades das narrativas visuais na arte contemporânea. Atualmente sou mestranda em Arte Educação pelo IA-UNESP, investigando a representação da mulher nas artes visuais a partir da prática do modelo vivo.

Beatriz
Leite

Designer e ilustradora

Sou designer gráfica e ilustradora, me dedicando à aplicação criativa no mercado editorial e no design gráfico. Comecei minha trajetória nas Artes Visuais seguindo para o curso de Editoração. Como ilustradora, tive meus trabalhos publicados pela TRENDR, Revista TPM, Revista Subjetiva, TAG Experiências Literárias, entre outras. Sou uma das co-fundadoras da Revista Capitolina e desenvolvi diversos trabalhos que miram a inclusão e estímulo criativo de grupos marginalizados, principalmente da comunidade LGBTQIA+ e mulheres, como a identidade visual da campanha Contra a Cultura do Estupro da ONG Casa da Mulher Trabalhadora e do projeto Mulheres Que Escrevem. Também tenho experiência desenvolvendo campanhas digitais e impressos para clientes do setor corporativo, atuando como designer nas agências QSocialNow, Wobiz e Agência Digital S/A. Atualmente trabalho em parceria com Estúdio Pavio, Estúdio Lumine e Máquina Cohn & Wolfe.

Luís
Mourão

Designer e programador

Sou designer e programador. Há 10 anos venho unindo código e forma, algoritmos e cores. Iniciei minha caminhada no universo editorial, no qual executei projetos para a Editora Abril, Página 22 e História Viva. Mais adiante, já imerso no mundo da programação, produzi sites institucionais para clientes de porte, entre eles Via Varejo, Casas Bahia, Pontofrio e Heineken. Nessa intensa jornada, criei tempo e inspiração para me dedicar a projetos mais autorais, como Casa Rex, Belezinha, Kuraarte e Alex Batista. Meu foco vem se movimentando na direção de projetos de maior envergadura, nos quais venho descortinando e avançando por novos limites entre programação e design.

Bernardo
Brasil

Designer

Sou um designer (se é que isso existe) investigando as possibilidades especulativas visuais e textuais. Design é ficção é design