artes visuais, educacao, música

Menis Lo-fi

design gráfico, design de produto, web design

identidade-visual, e-commerce, portfolio-digital, embalagem, redes-sociais, projeto-grafico, ui, wordpress

Em um statement emblemático, Caetano Veloso, em sua autobiografia “Verdade Tropical”, afirma que se recusa a se folclorizar para compensar deficiências técnicas. Criada pelo músico, desenvolvedor e pesquisador Vinicius Fernandes, Menis – síntese e processamento Lo-Fi faz dessa passagem sua diretriz ética, estética e técnica. A marca desenvolve sintetizadores e processadores de áudio que não ignoram a realidade material do Brasil na periferia do capitalismo global, mas sim incorporam essa condição como determinante do objeto em si. Chiq, extravagante e desolador. Oferece também cursos de desenvolvimento de hardware e software no âmbito audiovisual de baixo custo, código aberto e resultados mesmerizantes.

O Estúdio Pavio foi responsável por toda a comunicação visual da marca, incluindo o branding, papelaria, desenho de produto dos sintetizadores e embalagens, layout e desenvolvimento do e-commerce e também templates para peças gráficas para redes sociais.

“A vanguarda russa – e as primeiras vanguardas europeias em geral – foi o remédio mais eficaz possível contra qualquer tipo de compaixão ou nostalgia. […] O quadrado preto de Malevich foi o gesto mais radical dessa aceitação. Anunciava a morte de qualquer nostalgia cultural, de qualquer apego sentimental à cultura do passado. O quadrado negro foi como uma janela aberta através da qual os espíritos revolucionários de destruição radical puderam entrar no espaço da cultura e reduzi-la a cinzas.” Becoming Revolutionary: On Kazimir Malevich, Boris Groys, Eflux journal #47

Menis Lofi

Vinicius Fernandes

Direção de Arte

Estúdio Pavio

Identidade Visual

Bernardo Brasil e Lídia Ganhito

Design de Produto

Bernardo Brasil e Lídia Ganhito

Renders 3D

Gustavo Virgílio

Layout web

Bernardo Brasil

Desenvolvimento Web

Luis Mourão e Gianluca Fiorini

Preparação para portfólio

Beatriz Fiel